SAIBA DIFERENCIAR SINTOMAS DA GRIPE, RESFRIADO E COVID-19

05/01/2022

- FIQUE ATENTO: SAIBA DIFERENCIAR SINTOMAS DA GRIPE, RESFRIADO E COVID-19

Tosse, febre, mal-estar e sensação de cansaço são alguns sintomas comuns a gripes, resfriados e COVID-19, doenças virais que comprometem o sistema respiratório. Como saber do que se trata? Alguns indícios, como o modo de evolução dos sintomas, podem até dar algumas pistas, mas somente um médico conseguirá fazer o diagnóstico.

✓Gripe: é aguda, surge de um dia para outro com sintomas fortes, como febre alta e intenso mal-estar.

✓Resfriado: a evolução é lenta e os sintomas são mais leves, como uma febre baixa por exemplo. Costuma melhorar em poucos dias.

✓COVID-19: a evolução geralmente é gradual, com quadro agravado após o 8º dia, quando há complicações. Outro diferencial importante é a falta de paladar, muito comum em pessoas com COVID-19, mas rara nos demais casos. #saúdecasinhas #nossamaiorobraécuidardaspessoas