Aquisição de três câmaras frias conservadoras

25/06/2021

A Prefeitura de Casinhas segue investindo em ações na área da saúde durante a pandemia do novo coronavírus. Esta semana, o município recebeu novas câmaras frias conservadoras para armazenamento de vacinas.

"Fizemos a aquisição de duas câmaras frias conservadoras, num investimento de R$ 25 mil em recursos próprios, e também recebemos mais terceira naquela troca de geladeiras que é feita com a Celpe. O detalhe é que, até então, o município não dispunha desse tipo de equipamento. Então, tivemos a determinação de comprar, sobretudo neste período de vacinação contra a Covid-19", contou a prefeita Juliana de Chaparral.

As 'geladeiras', como são conhecidas, possuem um sistema de controle de temperatura programável para manter o ambiente ideal dos imunizantes. O equipamento é importante para conservar qualquer vacina que precisa ser guardada em baixas temperaturas. Outro recurso importante é uma bateria com longa duração de funcionamento que garante a conservação das vacinas em casos de queda de energia elétrica.

"É gratificante ver o trabalho e os resultados acontecendo de forma positiva. Um trabalho intenso, mas que graças a Deus vem dando frutos promissores, na esperança de dias melhores para todos", comemorou o coordenador municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), Leonardo Cabral.

#vacinaçãocontracovid #COVID19 #nossamaiorobraécuidardaspessoas