Prefeito de Casinhas, João Camelo Recebe selo que oficializa a Adesão Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.

Publicado em: 05/11/19 às 14:49


    O primeiro selo que oficializa a Adesão Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, foi recebido pelo prefeito de Casinhas, João Camêlo, por ocasião do grandioso Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2019, ocorrido no dia 29 de outubro, na Quadra Municipal Manoel Pires da Silva. Essa é a primeira de cinco etapas e, a partir de agora, o município deverá realizar uma série de atividades, propostas pelo programa, para receber os demais selos.

    "Estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando e intensificando cada vez mais as ações em prol da Melhor Idade, levando mais políticas públicas para os idosos do nosso município", declarou o prefeito João Camêlo, que recebeu o selo em uma placa, das mãos da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ediluce Leal.

    SOBRE O PROGRAMA

    A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa se configura como uma rota contínua, ilimitada, direcionada ao alcance de melhorias para a sociedade, pressupondo avaliações com suas respectivas correções de rumo e ajustes em projetos, ações, programas e iniciativas realizadas e em andamento. As ações a serem realizadas no âmbito da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa serão de defesa de direitos, de proteção social, de oferta de oportunidades de aprendizagem, de participação, de adaptação dos ambientes urbanos e rurais, como formas de reduzir as vulnerabilidades sobretudo da população idosa preferencial.