EDUCAÇÃO REMOTA: Secretaria de Educação de Casinhas inicia Ensino Remoto em todas as Escolas da Rede Municipal

Publicado em: 05/05/20 às 22:04


    Teve início na data de ontem 04|05, nas 18 (dezoito) escolas da Rede Municipal de Ensino de Casinhas, o ensino remoto. As as aulas presenciais na Rede foram suspensas desde o dia 18 de março do corrente ano, devido às medidas de distanciamento social de enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). O recesso escolar, se que aconteceria no mês de julho, também foi antecipado para o período de 01 a 07 de abril e na sequência, continuou-se a vivenciar o distanciamento social, no entanto já com as escolas desenvolvendo de forma experimental, atividades a distância para os estudantes.

    Agora, neste mês de maio, com respaldo legal para o ensino remoto, a partir de parecer do CNE (Conselho Nacional de Educação), o município inicia o processo de ensino remoto.
    Foto: reprodução

    Segundo o secretário de Educação Givanildo Melo, "O conhecimento não pode parar", assim, o processo de Educação Remota nas unidades educativas do município foi trabalhado considerando as resoluções dos Conselhos Estadual e Nacional de Educação, onde foram criadas estratégias, de acordo com o perfil de cada escola, para atingir o alunado, por meio de WatsApp, locações, redes sociais, de plataformas online e em alguns casos, envio de atividades impressas.
    O secretário ainda informou que foi planejado com as equipes gestoras estratégias e que as escolas começaram a colocá-las em prática, com aulas preparadas pelos professores, e espera que o novo processo de ensino tenha resultados significativos e de qualidade, nesse momento de isolamento social.

    Melo também ressalta a importância da participação dos pais neste processo e pede a compreensão de todos para que possam acompanhar e incentivar as atividades dos filhos, nesse cenário tão complexo que a educação atual se instala e deseja muito êxito nesta nova modalidade de ensino, apesar dos tempos difíceis em que estamos vivendo e acrescenta que é preciso fazer o melhor que se pode, nas condições que se têm.
    Foto: reprodução
    Confira imagens das atividades que estão sendo realizadas pelos alunos através de aulas remotas: