Prefeitura de Casinhas abre inscrições para o Programa Garantia Safra

Publicado em: 09/01/20 às 12:48


    A Prefeitura de Casinhas, através da Secretaria de Agricultura, comunica aos agricultores familiares do município que as inscrições para o Programa Garantia Safra foram abertas nesta quinta-feira, dia 9 de janeiro, e seguem da próxima segunda, dia 13, até a próxima quarta-feira, dia 15. Os interessados devem se dirigir ao Escritório do IPA, no Centro da cidade, na parte da manhã, das 8h às 12h.

    "O Escritório do IPA, nas pessoas dos técnicos Bruno e Fernando, estará realizando esse atendimento emergencial durante esses quatro dias. O prazo não será prorrogado e os agricultores interessados devem comparecer munidos do RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão de Casamento; no caso de apenas morarem juntos, deve-se levar os documentos do companheiro(a)", reforça o secretário municipal de Agricultura, André Ferreira.

    O Garantia Safra é um programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e tem por objetivo dar uma renda mínima aos agricultores que perderem, por causa da estiagem ou por excesso de chuvas, a safra de culturas alimentares como o milho e o feijão.

    ASCOM CASINHAS