A sexta edição da SEMANA DO BEBÊ acontece em Casinhas entre os dias 02 e 06 de dezembro.

Publicado em: 29/11/19 às 13:03


    Com o tema "Alimentar o Presente é Cuidar do Futuro: Todos Juntos Pela Primeira Infância", a sexta edição da SEMANA DO BEBÊ acontece em Casinhas entre os dias 02 e 06 de dezembro. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Casinhas, através das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e também em parceria com o UNICEF, NASF, NUCA, Mãe Coruja, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Conselho Tutelar e Programa Criança Feliz.

    A programação geral — cuja abertura acontece na próxima segunda (02), às 8h, no Auditório da Escola São Luiz,— constará de palestras, rodas de conversa, apresentações culturais, visitas domiciliares, painel expositivo e, no encerramento, na sexta (06), no Auditório do Funpreca, às 9h, o Concurso Bebê Atleta 2019, amostra de atividades da Primeira Infância do município, apresentação de espetáculo teatral e entrega de enxovais.

    A Semana do Bebê tem o objetivo de debater e consolidar políticas públicas do município direcionadas à primeira infância em suas atividades. "A grande importância dessa iniciativa é realmente buscar assegurar que direitos como saúde, proteção e educação de qualidade sejam praticados de fato e de maneira inclusiva, contando com a participação de diversas representações do nosso município", ressalta a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ediluce Leal.

    ASCOM CASINHAS