Com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde e realizar exames preventivos regulares, a Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a Campanha Novembro Azul no município.

Publicado em: 28/11/19 às 12:54


    Com o objetivo de conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde e realizar exames preventivos regulares, a Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a Campanha Novembro Azul no município. Durante todo o mês de novembro, os profissionais da saúde estiveram envolvidos em diversas atividades educativas com a população. As ações foram realizadas nas unidades de saúde do Centro e das comunidades do Montado, Serra Verde, Vila Nova, Junco e Catolé.

    "Após a conscientização do câncer de mama, que aconteceu no mês de outubro, em novembro foi a vez de lembrar aos homens o quanto é importante se cuidar. Então, o Novembro Azul é um momento oportuno no sentido de chamar a atenção das pessoas acerca da doença, de incentivar a prevenção e desconstruir preconceitos em relação aos exames, visando a levar informações e esclarecimentos a todos em prol da saúde masculina", declarou a secretária de Saúde de Casinhas, Gilsamary Interaminense.

    O Novembro Azul é uma campanha mundial que conscientiza sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é a segunda mais comum entre os homens brasileiros, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer. Siga-nos também no Instagram: https://www.instagram.com/prefeituradecasinhas/

    ASCOM CASINHAS